quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O que é que o tabuleiro tem?

Em uma de nossas aulas de Tecnologia e Educação, tivemos a oportunidade de participar de uma oficina de vídeo. A proposta da aula foi mostrar como um programa de vídeo é elaborado/organizado. De forma simples e criativa podemos divulgar algumas de nossas ideias, bem como divulgar também algum projeto importante (como foi o caso da equipe na qual eu estava inserida). Construímos coletivamente, um vídeo comparando o Tabuleiro Digital com um tabuleiro de acarajé. No site de divulgação, informam que: "O Tabuleiro Digital é um projeto de inclusão digital, proposto pelo GEC (Grupo de Pesquisa em Educação, Comunicação e Tecnologias), com computadores disponíveis nos três andares da Faced, e que tem como objetivo favorecer a inclusão sociodigital, através do acesso público à internet para a comunidade acadêmica da UFBA, assim como para a comunidade em geral que estuda, mora, trabalha no entorno do Vale do Canela." (http://www.tabuleirodigital.com.br/twiki/bin/view/Tabuleiro/ProjetoTabuleiroDigital) Acesse e conheça um pouco mais sobre esse projeto!



Utilizando alguns desenhos feitos na aula e a gravação de áudio, produzimos o vídeo que se chama: "O que é que o tabuleiro tem?". Confiram o resultado dessa oficina:



Um comentário:

  1. Muito empolgante esta atividade...Contribuiu bastante para o trabalho de produção final. Agora eh aperfeiçoar para aplicar na prática...as crianças vão adorar ver suas próprias produções!

    ResponderExcluir