quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Lixo Eletrônico...

Com o crescente uso de aparelhos eletrônicos, as pessoas consomem e descartam seus equipamentos antigos em qualquer lugar, sem saber o quanto isso pode prejudicar o planeta e os seres vivos que o habitam. O lixo eletrônico é muito mais prejudicial do que o lixo convencional, porque contém componentes altamente tóxicos. O descarte incorreto desse lixo pode causar danos ao meio ambiente, gerando graves consequências. O grande problema é que esse descarte incorreto acontece pela falta de divulgação de locais que recolhem esse tipo de lixo. Além disso, existem diversas formas de evitar essa situação, inclusive a reciclagem é uma ótima alternativa de reaproveitar o que já não é tão útil e ainda ajudar o meio ambiente. É preciso criatividade e interesse em fazer o que é correto !



Precisamos refletir sobre as ações humanas atuais. O que será de nossas crianças? Como será o futuro delas se o planeta for destruído? É preciso nos conscientizar : o que "plantamos" hoje será "colhido" por nós amanhã, ou melhor, a "colheita" será feita por nossos filhos e netos. Portanto, faz necessário monitorar os nossos atos em busca de um futuro melhor. Aderir ao pensamento de desenvolvimento sustentável é importantíssimo! Na definição encontrada no site oficial da 'WWF Brasil', diz que: "A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro."
As tecnologias contribuem para o desenvolvimento, cabe a nós fazer uso consciente desses equipamentos eletrônicos e descartá-los corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário